"E tudo era possível" - Ruy Belo. Por Marta Sousa, 10.ºA, com reflexão pessoal sobre a Poesia.

 

Para mim, a poesia é uma forma de exprimir sentimentos e de usar as palavras de uma forma mágica. Escolhi um poema de Ruy Belo que estudámos no 9.º ano, sobre o facto de conseguirmos fazer tudo através da nossa imaginação quando somos crianças. Este poema é uma homenagem a essa fase da nossa vida, a mais bonita, em que os sonhos são possíveis.

 

E Tudo Era Possível…

 

Na minha juventude antes de ter saído

da casa de meus pais disposto a viajar

eu conhecia já o rebentar do mar

das páginas dos livros que já tinha lido

 

Chegava o mês de maio era tudo florido

o rolo das manhãs punha-se a circular

e era só ouvir o sonhador falar

da vida como se ela houvesse acontecido

 

E tudo se passava numa outra vida

e havia para as coisas sempre uma saída

Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer

 

Só sei que tinha o poder duma criança

entre as coisas e mim havia vizinhança

e tudo era possível era só querer

 

Ruy Belo

in Homem de Palavra(s)

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Da Minha Aldeia..." - Fernando Pessoa - Alberto Caeiro. Por Carla Carvalho, Assistente Operacional do Agrupamento Fernão de Magalhães