"Violência Doméstica" - Gibson Medeiros. Por Sarah Cardoso, 10.ºA

 

Violência doméstica

Quantas vezes me bateu
sem falar o que eu fiz
eu só queria ser feliz
você não compreendeu
o meu coração sofreu
sentindo o corpo padecer
em troca de tanto amor
tive sofrimento e dor
mas não vivo sem você

É difícil de entender
porque sou tão submissa
sirvo pra tua cobiça
teu momento de prazer
porém nada vou dizer
o meu direito é se calar
se nem piso na calçada
mesmo assim fico marcada
sem ter forças pra lutar

Apenas vou chorar
recuar mais uma vez
diante a tua embriaguês
nada posso recusar
tudo tenho que aceitar
calada sou agredida
e por ser tão dependente
vivo casada e carente
escrava da própria vida

Gostaria de gritar
para o mundo inteiro ouvir
o tanto que sofri
sem poder denunciar
se não tenho onde morar
vivo a mercê da sorte
vou me recolher tão cedo
convivendo com o medo
de escrever a própria morte.

Guibson Medeiros

 

Eu escolhi este poema porque é algo que acho bastante importante porque é, infelizmente, a vida de muitas mulheres no mundo. Achei o poema muito realista, com palavras que tocam a sensibilização das pessoas contra a violência doméstica. Infelizmente, já conheci várias mulheres que passaram por isso, e acho que mais pessoas deveriam ler esse lindo poema para realizar a gravidade da situação e da vida de muitas mulheres no mundo, e assim, se um dia conhecerem uma mulher neste caso, ajudarem o máximo para tudo acabar bem.

Sarah Cardoso                                                                                                                                                                            

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Da Minha Aldeia..." - Fernando Pessoa - Alberto Caeiro. Por Carla Carvalho, Assistente Operacional do Agrupamento Fernão de Magalhães